quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sobre gestão de tempo... 15 minutos!

...O que vc pode fazer com os próximos 15 minutos de sua vida?... Eu aqui em casa vou fazer muita coisa!

Tudo ao mesmo tempo agora...rs...vou por a roupa de molho, desinfetar o vaso sanitário do banheirinho, cozinhar feijão fradinho,ervilha,milho,ovo de codorna, descongelar os peitos de frango,desinfetar a alface,aff...Mas tenho meus ajudantes: a máquina que lava e SECA,a panela de pressão,as 4 bocas do fogão,o micro-ondas,( ajudantes que não recebem salário e trabalham direitinho...rs)

Eu faço assim:

Sem parar para pensar,já vou direto para a maquina de lavar, coloco o sabão e ligo, pois a roupa já está lá dentro, (eu uso o tambor da máquina como cesto de roupa suja e vou colocando as roupas diáriamente até completar) minimizei os móveis da área de serviço,tirei os cestos e as mesinhas de apoio,agora só tenho a máquina e mais nada para tirar do caminho na hora da limpeza ( adoro espaços vazios!).

Uma vez ligada a máquina, vou até o banheirinho e coloco 50ml de "Candida" ( desinfetante a base de cloro) dentro do vaso sanitário,(eu uso um copinho medidor para não errar a medida) ele vai agir durante os próximos "10"minutos e deixar o vaso limpo,branquinho e desinfetado pra mim...rs

Coloco o feijão na panela de pressão, ele leva "15" minutos pra ficar pronto!

Em cada boca do fogão, uma panela e em cada uma um complemento para as saladas da semana, ervilha, milho, ovo de codórna. Eles levam "6" minutos pra ficarem no ponto certo.


Coloco os peitos de frango( dieta do filho) no micro - ondas para descongelar,eles levam "15" minutos para ficarem descongelados e prontos para uso!

Coloco a alface de molho com desinfetante próprio para verduras e deixo o tempo recomendado, "15" minutos.

E assim... Passados os milagrosos "15" minutinhos de minha vida, eu tenho muita coisa adiantada para a semana!

Na verdade não é milagre, é saber gerenciar o tempo,né?!







4 comentários:

  1. Rápido mesmo! Existe uma técnica chamada Pomodoro em que fazemos as coisas nos tempos determinados, como você está fazendo! 15 minutos dá pra fazer MUITA coisa MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paula, isso realmente é uma mulher multi-processada! Quanto coisa em tão pouco tempo! Acho que nós, mulheres somos treinadas desde cedo a fazer várias coisas ao mesmo tempo! Legal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!

    Isso é que é eficiência, hein amiga?!
    Concordo com você que é muito bom ter espaço, ter a casa mais livre. Aqui não é nada assim...rsrsrs

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Paula! Preciso urgente de um curso intensivo de "gestão - 15 minutos" com você! Incrível o modo como cronometrou e partilhou estes minutos com a gente. Muito bom! Bjs!

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?