sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sobre como fazer iogurte caseiro... Dois ingredientes e alguns segredinhos!

Ingredientes:

1lt de leite integral 

1 pote de iogurte integral

Segredinhos:

*Panela de inóx

*Vasilha com tampa

*Pano de prato

*Toalha de mesa

*dedinho limpinho...rs

*forno desligado...rs

Modo de fazer:

Esquentar o leite em panela de inóx até quase ferver ( nesse ponto aparecem bolinhas nas bordas da panela) 

Desligar antes que o leite ferva e suba

Aguardar meia hora ( mais ou menos) 

Colocar o dedinho ( limpinho...rs) dentro da panela, se aguentar ficar com o dedo lá dentro e contar até 10, o leite estará no ponto de receber o potinho de iogurte

Misture delicadamente e passe para uma vasilha com tampa ( a minha é de ágata)

Embrulhe no pano de prato e depois na toalha de mesa ( ou qualquer outra coisa, eu usei isso)

Coloque dentro do forno ( desligado!) e aguarde 12 horas

Faça antes de dormir e na manhã seguinte estará pronto!

Coloquei todos esses detalhes na receita, pois pesquisei bastante antes de fazê-la, ( depois de perder uma inteira) e percebi que são fundamentais para o seu sucesso.


Faz depois me conta!

 Boa sorte...rs

2 comentários:

  1. Oi Paulinha!

    Até que não é tão difícil...mas não sou muito fã de iogurte, quando muito um daqueles de garrafinha e sabor morango...#a fresca! rsrsrs Quem sabe um dia eu apuro o gosto e aprendo a gostar de iogurte natural, sei que faz um super bem à saúde.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Ainda estes dias tive olhando para minha compota e pensando q talvez fazendo iogurte em casa e juntando a compota no fim ficasse bom não? coincidencia!

    ResponderExcluir

Deixa que digam... Que pensam, que falem... Deixa isso pra lá,vem pra cá,o que é que tem? E eu não tô fazendo nada, nem vc tb... Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?